Quando criamos os nossos modelos de calçado, a inspiração pode surgir de qualquer lado. Das viagens que fazemos, dos livros e revistas que lemos, de sugestões e conversas com os nossos clientes e amigos, ou mesmo de um qualquer pormenor que desperta a nossa atenção. Mas a nossa marca vai muito para além do produto. A Perks é preserverança, ousadia, lifestyle. E, na construção de todo este universo, o imaginário do cinema sempre foi uma das nossas principais referências.

Estes são os três filmes que influenciaram o mundo Perks:

KINGSMAN

Prestes a ser lançamento do terceiro filme da saga Kigsman, recordamos o lifestyle, o guarda-roupa exemplar e, claro, os sapatos dos agentes desta organização secreta. A sofisticação dos anos 60 inspirou-nos na revitalização dos nossos modelos antigos e na construção do universo Perks.

A SINGLE MAN

Num registo mais introspetivo, o primeiro filme do designer de moda Tom Ford começa por refletir sobre a importância de como nos comportamos e do que escolhemos vestir no nosso dia a dia. Ao longo da narrativa, o protagonista George (Colin Firth) veste um fato de corte perfeito e calça uns oxford pretos brilhantes e perfeitamente cuidados.

THE WILD ONE

Marlon Brando, ou ‘The Wild One’, é um ícone de estilo que influenciou gerações através da descontração, rebeldia e coragem da sua personagem Johnny Strabler. Ao longo do filme, o sedutor e destemido protagonista veste um casaco de couro e conduz uma uma Triumph Thunderbird 6T de 1950, símbolos clássicos e intemporais bem presentes no imaginário da nossa marca.